segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Mano Chanes - grande presença?


Outra matéria interessante na Zero Hora de Domingo foi na reportagem sobre jovens políticos gaúchos. Um fato indiscutível: o jovem ainda tem uma participação política pífia. No Congresso nacional, apenas 20 dos 513 deputados situam-se na faixa dos 21 a 30 anos. Em entrevista, a nova vedete da Câmara Manuela Dávila ( sempre ela) discorre sobre este assunto com uma suposta autoridade que não possui. Cobra maior participação dos jovens na política ( concordo), estagiários cadastrados na Previdência social ( hummm, discordo), além de informar que o PAC é uma boa alternativa para inserção de políticas destinadas aos jovens( sem comentários). Mas não vou falar de Manuela, mas sim de outro deputado gaúcho com políticas voltada para os jovens. Trata-se de Diogo Bier, o vocalista ( ainda é?) da banda Comunidade Nin Jitsu. Não possuo elementos para ter alguma opinião sobre o rapaz, e por isso tenho que me basear no que o mesmo tem dito ( e cantado) nos últimos anos:



Sobre sexo entre adolescentes

Beijo na boca é coisa do passado
A onda do momento é o namoro depravado

Amor Amor o que eu quero é transar
Amor Amor se eu pedir tu me dá

Sobre bebidas

Bebida bandida, deixa as mina muito louca
Vai descendo docinho, dá beijinho na boca
Bebe mais um pouco que eu tiro a sua roupa


Pra ficar do seu lado
Só se for aperitivado


Sobre Drogas

Ta na hora de acordar pra vencer
Um baseado apenas por lazer
Vou fazer a cabeça, tudo vai melhorar
Vou fazer a cabeça, pior não vai ficar

Parceiros e corteses são os manos
Que comigo tomam heroína pelos canos


Procurando uma ervas eu já sei onde encontrar
Vou lá no primo morango e ele bota um pra fumar


Sobre Política Internacional
Ah, eu só vim pra buscar
Um carregamento e depois me mandar
Ah, como é boa a fronteira: Amazônia e Colômbia
Que eu vou atravessar


Será que alguém realmente sente-se representado politicamente por Mano Changes ou Manuela Dávila?

Nenhum comentário: