A neblina vai se dissolvendo e as práticas do Partido dos Trabalhadores ficam cada vez mais nítidas. Descobriu-se agora que José Dirceu, homem forte do governo Lula - que continua exercendo livremente seu poder - esteve à frente da criação de uma equipe tática para serviços de monitoramento e levantamento de dados de adversários políticos. Falando claramente, espionagem para fabricação de provas, sujeira política. Cid Benjamin, do PSOL relata em seu blog uma conversa que teve com Dirceu no Fórum Social Mundial de Porto Alegre em 2002. Na época, Dirceu disse que estava montando um serviço secreto dentro do PT, subordinado a ele próprio. Essa conversa aconteceu em Fevereiro, um mês depois do assassinato político do prefeito Celso Daniel, também do PT. Fica claro agora de onde surgiu o "dossiê" contra Serra. Só não está ainda claro a origem dos dólares apreendidos pela Polica Federal para a compra do dossiê. Mas especialistas já afirmaram que trata-se de tubarão grande. Colarinho branco.
Felizmente neste caso a coisa teve efeito reverso. A última pesquisa do Ibope mostra o crescimento da Geraldo Alckmin e uma ligeira queda de Lula. Já se cogita a possibilidade de segundo turno.
E Lula, terá a coragem de ir ao debate da Globo na terça?
E vale novamente lembrar, onde está a indignação dos estudantes com todos estes fatos? Nenhuma palavr até agora. Tirando as bobagens que teorizam sobre golpe branco, a UNE cala e consente. Que vergonha!
Tenho que parar por aqui, isto é de uma nojeira tão grande que sinto-me enojado em ter que descer a um nível tão baixo quanto desta camarilha. Muito cuidado agora, na semana que vem teremos eleições, e as instituições democráticas podem e devem garantir o processo democrático de forma clara e transparente. As feras estão soltas, por muito menos Collor foi deposto. Eles não vão entregar de bandeja o que levaram vinte anos para conquistas. Esse pessoal é deveras perigoso, isto já está comprovado. Mas como já disse antes, resistamos.