segunda-feira, outubro 02, 2006

Este Blog já sabia!


Segue abaixo em itálico texto de minha autoria postado neste blog em 23/08 referente às eleições estaduais, comentando o desempenho de Yeda logo após o debate dos candidatos na TVCOM:

"... Está ganhando muitos votos de Rigotto, mas dificilmente ganhará os de Olívio. Por isso, a briga PELO segundo turno se dá entre Yeda e Rigotto. Yeda precisa ainda destruir a imagem de arrogância que lhe foi injustamente atribuída, e revelar sua personalidade de administradora competente e diñâmica, capz de conduzir o Estado em um dos momentos mais difíceis de sua história".

Um dia antes das eleições, nas considerações finais:

" O grande problema para Rigotto é que Yeda, além de ganhar o "voto útil" dos eleitores na reta final das eleições, ganha também o voto das mulheres e dos apolíticos, exatamente os votos que elegeram o governador em 2002. Por isso o PMDB está nervoso, pois sabe onde está pisando. De qualquer forma, não deve-se subestimar o PT, que ainda tem chance na disputa e colocou sua militância engajada e paga também nas ruas."


O resto é o resto. E ainda tem gente que perde tempo com as análises "imparciais" dos analistas políticos.


Obs: Na primeira frase, está escrito "disputa PELO segundo turno", indicando que dois disputavam a mesma coisa. Diferentemente se fosse colocado "disputam O ou NO segundo turno", o que presumiria que ambos estariam no segundo turno. Disputa PELO segundo turno entre dois candidatos que disputavam a mesma base eleitoral, diferente de Olivo que teve sua votação praticamente estática durante a campanha, ou seja, apenas o voto ideológico. Já Yeda e Rigotto tiveram votos voláteis e por isso mesmo foram os protagonistas deste primeiro turno.

Apenas um esclarecimento que se fez necessário.