Vocês sabem aquele buracão que abriu em uma avenida em São Paulo? Esse mesmo, que virou o maior zona de conflito político naquele Estado. O PT já anunciou que pretende instalar uma CPI para apurar se houve ou não negligência na execução dos serviços ( negligência houve, mas de quem? A saber ). O PSDB já está movendo-se para tentar barrar a CPI. Nesse meio tempo, o governador de São Paulo já anunciou que vai indenizar às famílias das vítimas e vai reter este valor do pagamento das empreiteiras. Inclusive já foi firmado acordo com uma família. No meio desta muvuca toda, algum gênio marqueteiro achou que seria uma grande idéia mandar distribuir a bebida Red Bull para os bombeiros enquanto os mesmos tiravam alguns corpos soterrados. Melhor analogia, impossível.
Um comentário:
Gostaria de parabenizar meu amigo Diego pelo excelente nível do Blog e que a partir de hoje terá um leitor assíduo.
Este problema do buraco da linha 4 do metrô de São Paulo expõe mais uma vez, a lamentável forma de como as autoridades públicas lidam com esse tipo de situação. Chegam ao absurdo de permitir que empresas se prevaleçam de uma situação delicada como essa para fazer seu marketing. Acho que em primeiro lugar, o respeito as vítimas e seus familiares. Quanto a culpa? Bom, isso é assunto para as próximas eleições, já que servirá de munição para todos os candidatos.
Agora uma coisa a gente não pode negar, o brasileiro não perde uma oportunidade de fazer o seu marketing.
Abraço
Teré
Postar um comentário