domingo, janeiro 28, 2007

Manual do Perfeito Idiota Latino Americano


Patrícia é uma jovem estudante universitária da UFGRS. É altamente politizada e sensível às causas sociais. Participou de todas as edições do Fórum Social Mundial, onde inclusive pode atuar como tradutora em algumas ocasiões, como no caso daqueles canadenses que não achavam o local do seu fórum de discussão. Desapegada às coisas mundanas, fez questão de participar do acampamento da juventude, dormindo em barracas e tomando banhos públicos, num ato que ao seu entendimento, teve forte conotação libertária.

Militante desde a adolescência, iniciou sua luta no início do Ensino Médio ( antigo segundo grau), época em que estudou no Colégio Júlio de Castilhos, o famoso Julinho, reduto da política estudantil porto-alegrense, hoje controlado por movimentos de esquerda. Já foi filiada ao PT, depois dos escândalos do mensalão mudou-se para o PSTU. Fez campanha para o surgimento do P-SOL, partido que está até hoje, mas já está em movimento para a filiação do novo Partido Bolivariano criado este ano no Rio de Janeiro, após a visita de Hugo Chavez.

Esta nossa personagem será presença constante neste blog. Hoje sua participação encerra aqui, pois a mesma negou-se a dar entrevista para o que classificou como “ blog nojento, liberal e burguês, a serviço dos estadudinenses”. Não conseguimos entender bem o que ela quis dizer com isso, mas quando fomos questioná-la a mesma já havia tomado um táxi para a sua casa no conhecido bairro “proletário” do Moinhos de Vento, onde mora com os pais, um cachorro, um gato e cinco peixes, ele empresário, ela juíza, ela estudante revolucionária bolivariana. No outro dia recebemos uma ligação da mesma prontificando-se a dar uma entrevista, desde que não fosse editada. A entrevista ficou marcada para Sexta-Feira, local a combinar, mas terá de ser depois da aula de Ioga e antes da balada, porque afinal, ninguém é de ferro.

Nenhum comentário: